Topo

Renato de Castro

Live: empresa têxtil envia máscaras gratuitamente para seus clientes

Renato de Castro

07/04/2020 04h00

A empresa Veggi Confecções adicionou um "novo produto" na sua linha de produção. E 100% de forma solidaria e gratuita para seus clientes!

A primavera chegou com força aqui na Europa: dias mais longos, muito sol e a temperatura que começa a aumentar. Essa é, sem dúvida, a estação mais esperada por aqui. Mas neste corona-ano de desafios, a primavera está se transformando em um potencial problema para os países mais afetados pela pandemia. Como motivar os cidadãos a ficarem em casa nestes dias ensolarados com seus filhos depois de cinco semanas de isolamento social que já vivemos?

"Vocês não devem sair de casa por motivos que não sejam os oficiais. Se tiverem que sair, que saiam então com máscaras", declarou na segunda-feira (6) na coletiva de imprensa o polêmico presidente da nossa região do Veneto, Lucas Zaia.

 Na verdade, o uso de máscaras e o tipo de máscara a ser utilizada é sem dúvida a discussão da semana em todo mundo. A própria OMS (Organização Mundial da Saúde) e o nosso Ministério da Saúde mudaram os seus discursos e começaram a aconselhar o uso de máscaras, inclusive as caseiras, no melhor do conceito faça-você-mesmo.

 Dando continuidade às entrevistas ao vivo com empresas do Brasil que estão ajudando a sociedade de alguma forma neste momento de crise, nesta terça-feira (7), às 11h (horário de Brasília), irei conversar com o empresário mineiro do setor têxtil Gustavo Veggi, que adicionou um "novo produto" na linha de produção de sua tradicional empresa de forma solidária e gratuita para seus clientes!  

 Em tempos de isolamento social, a gente se vira para se fazer presente. Para além do vírus, existe algo também muito contagiante: a solidariedade. Enviaremos máscaras em todos os pedidos. Assim, os nossos clientes podem doar para quem precisa e fazer a diferença na cidade deles. Levar saúde é nossa maneira de cuidar de cada um dos nossos clientes em cada canto do país e agradecer a parceria deles nestes tempos difíceis."

Gustavo Veggi

Deixe já marcado na sua agenda e participe da nossa discussão ao vivo aqui mesmo no blog Cidades Mais Inteligentes. Não percam: Link para a live no Facebook 

 

 

Sobre o autor

Renato de Castro é expert em Cidades Inteligentes. É embaixador de Smart Cities do TM Fórum de Londres, membro do conselho de administração da ONG Leading Cities de Boston e Volunteer Senior Adviser da ITU, International Telecommunications Union, agência de Telecomunicações das Nações Unidas. Acumulou mais de duas décadas de experiência atuando como executivo global em países da Ásia, Américas e Europa. Fluente em 4 idiomas, é doutorando em direito internacional pela UAB - Universidade Autônoma de Barcelona. Renato já esteve em mais de 30 países, dando palestras sobre cidades inteligentes e colaborando com projetos urbanos. Atualmente, reside em Barcelona onde atua como CEO de uma spinoff de tecnologia para Smart Cities.

Sobre o blog

Mobilidade compartilhada, Inteligência artificial, sensores humanos, internet das coisas, bluetooth mesh etc. Mas como essa tranqueira toda pode melhorar a vida da gente nas cidades? Em nosso blog vamos discutir sobre as últimas tendências mundiais em soluções urbanas que estão fazendo nossas cidades mais inteligentes.