Topo

Renato de Castro

Live: condomínios podem desempenhar papel importante no mundo pós-covid

Renato de Castro

06/05/2020 04h00

Pixabay

A quarta revolução industrial já batia nas nossas portas muito antes desta pandemia. A tecnologia já havia começado a empoderar os cidadãos e a aumentar significativamente o protagonismo das nossas cidades. No entanto, a verdadeira disrupção nunca foi a tecnologia em si, mas sim a velocidade das mudanças.

Pegue tudo isso, multiplique por mil e você terá uma pequena ideia da realidade que nos espera pós-covid. Bem-vindo ao novo mundo da economia KM 4.Zero, um novo paradigma que combina o superlocal  (km zero) ao hipertecnológico (4.0).

Na quinta-feira, 7 de maio, às 10h (horário de Brasília), vou conversar com Leonardo Mascarenhas, CEO da empresa ByDoor, uma das maiores plataformas de gestão de condomínios e comunidade do Brasil. Vamos discutir a importância dos condomínios na dinâmica das cidades brasileiras e principalmente o papel revolucionário que eles podem vir a desempenhar na nova economia pós-covid. Link para a live:

Sobre o autor

Renato de Castro é expert em Cidades Inteligentes. É embaixador de Smart Cities do TM Fórum de Londres, membro do conselho de administração da ONG Leading Cities de Boston e Volunteer Senior Adviser da ITU, International Telecommunications Union, agência de Telecomunicações das Nações Unidas. Acumulou mais de duas décadas de experiência atuando como executivo global em países da Ásia, Américas e Europa. Fluente em 4 idiomas, é doutorando em direito internacional pela UAB - Universidade Autônoma de Barcelona. Renato já esteve em mais de 30 países, dando palestras sobre cidades inteligentes e colaborando com projetos urbanos. Atualmente, reside em Barcelona onde atua como CEO de uma spinoff de tecnologia para Smart Cities.

Sobre o blog

Mobilidade compartilhada, Inteligência artificial, sensores humanos, internet das coisas, bluetooth mesh etc. Mas como essa tranqueira toda pode melhorar a vida da gente nas cidades? Em nosso blog vamos discutir sobre as últimas tendências mundiais em soluções urbanas que estão fazendo nossas cidades mais inteligentes.