Topo

Renato de Castro

Na 1ª live no LinkedIn, CEO da Trancity fala sobre gerir transporte público

Renato de Castro

06/07/2020 09h57

A plataforma Trancity processa dados em tempo real e permite que as prefeituras e secretarias de transporte façam uma gestão eficiente da frota e do serviço de ônibus, adequando-o à demanda durante a pandemia. Foto simbiothy

A grande maioria de vocês já devem conhecer a rede social de negócios e profissionais chamada LinkedIn. A principal diferença se comparada com outras plataformas como Facebook, Instagram ou Twitter é que o LinkedIn é voltado especificamente para a vida profissional. Neste momento que vivemos de pandemia, em que a crise econômica está somente começando e as taxas de desemprego estão em crescimento, a plataforma pode ser uma excelente oportunidade para você aumentar seu networking e melhorar a sua empregabilidade.

Como parte de uma nova estratégia de resiliência para nossos seguidores, a partir dessa semana faremos uma sequência de lives com transmissão via LinkedIn. Será uma forma de dar mais visibilidade ao nosso tema "Cidades Mais inteligentes" em nível mundial. Atualmente, eu tenho 24.000 contatos ativos (ou de primeiro grau como se diz na plataforma) e quero compartilhar com vocês essa minha rede. Será, não somente uma oportunidade de ampliarmos as nossas discussões, mas principalmente uma excelente opção de trocaremos experiências com outros profissionais do setor, nos quarto cantos do mundo!

Para iniciar essa nova fase, na próxima terça-feira, dia 07 de julho às 10h, vou conversar com Roberto Speicys, cofundador e CEO da Scipopulis, uma empresa de inovação focada em soluções para cidades inteligentes e especializada em mobilidade urbana, lançou a plataforma Trancity, que oferece de forma gratuita para as 27 capitais do país uma solução de gestão inteligente de frotas de ônibus. Vamos discutir a importância da adequação da frota municipal de ônibus à demanda durante a pandemia a fim de garantir o funcionamento de serviços essenciais e de evitar aglomerações. Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre já utilizam a solução. Não percam!!!!! E claro, se você não tem ainda uma conta pessoal lá, corra que ainda dá tempo.

Clique aqui para o link para a Live

Sobre o autor

Renato de Castro é expert em Cidades Inteligentes. É embaixador de Smart Cities do TM Fórum de Londres, membro do conselho de administração da ONG Leading Cities de Boston e Volunteer Senior Adviser da ITU, International Telecommunications Union, agência de Telecomunicações das Nações Unidas. Acumulou mais de duas décadas de experiência atuando como executivo global em países da Ásia, Américas e Europa. Fluente em 4 idiomas, é doutorando em direito internacional pela UAB - Universidade Autônoma de Barcelona. Renato já esteve em mais de 30 países, dando palestras sobre cidades inteligentes e colaborando com projetos urbanos. Atualmente, reside em Barcelona onde atua como CEO de uma spinoff de tecnologia para Smart Cities.

Sobre o blog

Mobilidade compartilhada, Inteligência artificial, sensores humanos, internet das coisas, bluetooth mesh etc. Mas como essa tranqueira toda pode melhorar a vida da gente nas cidades? Em nosso blog vamos discutir sobre as últimas tendências mundiais em soluções urbanas que estão fazendo nossas cidades mais inteligentes.