Topo

Renato de Castro

Live: como será o novo normal da tecnologia? Blogueiros do Tilt debatem

Renato de Castro

16/07/2020 04h00

Com o mundo praticamente parado desde janeiro, muitos já dizem que 2020 está perdido. Mesmo as previsões econômicas e sanitárias mais otimistas são desastrosas. Por outro lado, todos afirmam que a crise do covid-19 tem sido um fator importante no processo de transformação digital. Um verdadeiro catalizador de tendências, como a quarta revolução industrial, que já batiam nas nossas portas.

Chegou a hora de aprofundarmos essa discussão dentro da nossa casa. Pela primeira vez, teremos uma live com dois de nossos blogueiros de tecnologia do Tilt: Renato de Castro, do blog Cidades Mais Inteligentes e Cristina de Luca, do blog Porta 23, com a moderação da nossa editora, Fabiana Uchinaka.

Não percam, nesta quinta-feira, dia 16, às 15 horas (horário de Brasília) um super bate-papo sobre as tendências da tecnologia em um mundo pós-covid-19. Será uma live 100% interativa, onde todos nossos leitores terão a possibilidade de participar. Você já pode inclusive deixar aqui em baixo seus comentários, dúvidas e perguntas para inspirar os nossos blogueiros.

Clique aqui para o link para live.

Sobre o autor

Renato de Castro é expert em Cidades Inteligentes. É embaixador de Smart Cities do TM Fórum de Londres, membro do conselho de administração da ONG Leading Cities de Boston e Volunteer Senior Adviser da ITU, International Telecommunications Union, agência de Telecomunicações das Nações Unidas. Acumulou mais de duas décadas de experiência atuando como executivo global em países da Ásia, Américas e Europa. Fluente em 4 idiomas, é doutorando em direito internacional pela UAB - Universidade Autônoma de Barcelona. Renato já esteve em mais de 30 países, dando palestras sobre cidades inteligentes e colaborando com projetos urbanos. Atualmente, reside em Barcelona onde atua como CEO de uma spinoff de tecnologia para Smart Cities.

Sobre o blog

Mobilidade compartilhada, Inteligência artificial, sensores humanos, internet das coisas, bluetooth mesh etc. Mas como essa tranqueira toda pode melhorar a vida da gente nas cidades? Em nosso blog vamos discutir sobre as últimas tendências mundiais em soluções urbanas que estão fazendo nossas cidades mais inteligentes.