PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Seu vizinho pode ser a solução para a crise na nova economia pós-covid-19

Renato de Castro

08/05/2020 04h00

A crise mundial do covid-19 acabou sendo o catalisador que faltava para imprimir velocidade às mudanças. Bem-vindo ao novo mundo da economia KM 4.Zero, um novo paradigma que combina o superlocal (km zero) ao hipertecnológico (4.0). E é exatamente por esse caminho que vejo a possibilidade de recuperação, ou pelo menos de mitigação, dos efeitos econômicos da pandemia e que estamos fundamentando os projetos que começamos a implementar aqui na Itália.

O blogueiro do Tilt Renato de Castro conversou com Leonardo Mascarenhas, CEO da empresa ByDoor, uma das maiores plataformas de gestão de condomínios e comunidade do Brasil, sobre a importância dos condomínios na dinâmica das cidades brasileiras e principalmente o papel revolucionário que eles podem vir a desempenhar na nova economia pós-covid-19.

Nossas cidades estão repletas de grandes condomínios que muitas vezes possuem mais residentes que muitas cidades europeias. Se por um lado, existe um grande desafio em gerenciar essas grandes estruturas em tempos de pandemia, por outro há uma real oportunidade de iniciar a recuperação econômica de nossos bairros e cidades exatamente explorando esse potencial.

Ficou curioso? Então assista a live na íntegra e entenda como a solução para a crise pode estar aí do seu lado! Literalmente na casa do seu vizinho.

Sobre o autor

Renato de Castro é expert em Cidades Inteligentes. É embaixador de Smart Cities do TM Fórum de Londres, membro do conselho de administração da ONG Leading Cities de Boston e Volunteer Senior Adviser da ITU, International Telecommunications Union, agência de Telecomunicações das Nações Unidas. Acumulou mais de duas décadas de experiência atuando como executivo global em países da Ásia, Américas e Europa. Fluente em 4 idiomas, é doutorando em direito internacional pela UAB - Universidade Autônoma de Barcelona. Renato já esteve em mais de 30 países, dando palestras sobre cidades inteligentes e colaborando com projetos urbanos. Atualmente, reside em Barcelona onde atua como CEO de uma spinoff de tecnologia para Smart Cities.

Sobre o blog

Mobilidade compartilhada, Inteligência artificial, sensores humanos, internet das coisas, bluetooth mesh etc. Mas como essa tranqueira toda pode melhorar a vida da gente nas cidades? Em nosso blog vamos discutir sobre as últimas tendências mundiais em soluções urbanas que estão fazendo nossas cidades mais inteligentes.