Topo

Renato de Castro

Live: o que teremos de tecnologia para situação de home office permanente

Renato de Castro

27/05/2020 04h00

O conceito do home office cresce em todo mundo como consequência do isolamento social da pandemia do covid-19 (HalfPoint)

Uma das principais mudanças impulsionadas pela pandemia de coronavírus será na forma como iremos trabalhar. Parece que o smart working ou home office veio realmente para ficar.

O time do Facebook está trabalhando de casa. A galera do Google, em todo o mundo, também não está mais nos famosos ambientes da empresa. Semana passada, o Twitter e o Shopify anunciaram que seus funcionários podem continuar em seus lares indefinidamente.

Você estaria disposto a trabalhar de casa para sempre?

Como discutimos no meu último texto, a quarta revolução industrial  já batia nas nossas portas muito antes desta nova pandemia. Embora a tecnologia já houvesse começado a empoderar os cidadãos e a aumentar significativamente o protagonismo das nossas cidades, a verdadeira disrupção nunca foi a tecnologia em si, mas sim a velocidade das mudanças.

Na quinta-feira, dia 28, às 10:00 (horário de Brasília), irei conversar com Alexandre Alves, CEO da empresa TIP, que acabou de lançar no Brasil uma nova tecnologia focada no futuro do home office no mundo. Imperdível! Clique no link abaixo para a live:

 

 

Sobre o autor

Renato de Castro é expert em Cidades Inteligentes. É embaixador de Smart Cities do TM Fórum de Londres, membro do conselho de administração da ONG Leading Cities de Boston e Volunteer Senior Adviser da ITU, International Telecommunications Union, agência de Telecomunicações das Nações Unidas. Acumulou mais de duas décadas de experiência atuando como executivo global em países da Ásia, Américas e Europa. Fluente em 4 idiomas, é doutorando em direito internacional pela UAB - Universidade Autônoma de Barcelona. Renato já esteve em mais de 30 países, dando palestras sobre cidades inteligentes e colaborando com projetos urbanos. Atualmente, reside em Barcelona onde atua como CEO de uma spinoff de tecnologia para Smart Cities.

Sobre o blog

Mobilidade compartilhada, Inteligência artificial, sensores humanos, internet das coisas, bluetooth mesh etc. Mas como essa tranqueira toda pode melhorar a vida da gente nas cidades? Em nosso blog vamos discutir sobre as últimas tendências mundiais em soluções urbanas que estão fazendo nossas cidades mais inteligentes.