Topo

Em tempos de isolamento, realidade aumentada ganha nova importância

Renato de Castro

30/04/2020 04h00

A realidade aumentada pode ser definida como a interação entre ambientes virtuais e o mundo físico. Ela funciona por meio de um software, um marcador e um GPS. Com a pandemia do covid-19, em que é importante evitar o contato interpessoal, muitas empresas de diferentes setores viram na tecnologia uma oportunidade para não prejudicar os negócios.

Diante disso, a RD3 Digital – uma das precursoras da técnica no país – viu, em plena crise, uma chance de expansão. Antes das medidas de quarentena para contenção do coronavírus, a expectativa de crescimento da empresa era de 15%. Com a pandemia, a projeção aumentou para 30%.

O blogueiro do Tilt Renato de Castro conversou com o diretor comercial da agência RD3 Digital, Raphael Magri, sobre a iniciativa da sua empresa e as novas oportunidades que estão surgindo, principalmente na área de tecnologia, em virtude do distanciamento social. Confira abaixo o vídeo completo da entrevista:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em tempos de isolamento, realidade aumentada ganha nova importância - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Renato de Castro é expert em Cidades Inteligentes. É embaixador de Smart Cities do TM Fórum de Londres, membro do conselho de administração da ONG Leading Cities de Boston e Volunteer Senior Adviser da ITU, International Telecommunications Union, agência de Telecomunicações das Nações Unidas. Acumulou mais de duas décadas de experiência atuando como executivo global em países da Ásia, Américas e Europa. Fluente em 4 idiomas, é doutorando em direito internacional pela UAB - Universidade Autônoma de Barcelona. Renato já esteve em mais de 30 países, dando palestras sobre cidades inteligentes e colaborando com projetos urbanos. Atualmente, reside em Barcelona onde atua como CEO de uma spinoff de tecnologia para Smart Cities.

Sobre o blog

Mobilidade compartilhada, Inteligência artificial, sensores humanos, internet das coisas, bluetooth mesh etc. Mas como essa tranqueira toda pode melhorar a vida da gente nas cidades? Em nosso blog vamos discutir sobre as últimas tendências mundiais em soluções urbanas que estão fazendo nossas cidades mais inteligentes.